quarta-feira, 1 de maio de 2013

Por que congregar de terno e gravata?

Congregar de terno e gravata

Este é um outro absurdo praticado na Congregação Cristã

Por que nossos irmãos vão às Reuniões de Jovens e Menores de terno e gravata, em pleno verão, quando esta acaba por volta de 11:00 horas ou mais, e o sol está quase em seu ponto máximo?

Por que a maioria dos jovens vão para as Reuniões da Mocidade de terno e gravata, das 14:00 às 17:00 aproximadamente, debaixo de um sol escaldante, transpirando e muitas vezes até passando mal.

Qual o problema de ir de camisa social, camisa polo ou uma camiseta decente? 

Concordo plenamente que devemos nos apresentar bem vestidos, mas isso não significa que sempre tenho que usar terno e gravata.

Alguns irmãos argumentam que quando nos apresentamos perante os juízes da terra, nós devemos usar terno e gravata, quanto mais para nos apresentar perante o nosso DEUS.

Então eu pergunto: Posso comparar nosso DEUS com algum juiz da terra? Nosso DEUS se importa com o tipo de roupa que usamos ou com nossas vestes espirituais?

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. 1 Samuel 16:7

Outro irmão me disse que se eu congregar sem o terno eu estarei sem a capa de Elias...

De onde ele tirou isso?

Que DEUS nos de coragem para nos libertarmos das doutrinas dos homens!







43 comentários:

  1. Já fui em várias audiências sem precisar ir de terno, pois não sou advogado, vou de calça social e camisa social e tudo bem, até mesmo de calça jeans já fui e tudo bem, já fui de jeans e paletó, e quem não é músico e não é do ministério não precisa nada disso!

    ResponderExcluir
  2. seita do vaticano, la eles adoram o ancião como o papa da igreja catolica, vergonhoso, lá tem uma disputa diabolica pelo veu mais caro, bonito, adornado e cheios de pedras, bando de fariseu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sirvo a Deus na Congregação Cristã no Brasil com muito orgulho,sabendo que um dia vou morrer com a esperança de vida eterna.Eu sempre usei terno e gravata e isso não me incomoda em nada,eu vou na igreja pra buscar a palavra e sentir Deus bem pertinho,quando to em comunhão sentindo a presença de Deus não sinto calor nem cansaço! E outras pessoas falam que a CCB tem os ensinamentos muito rigidos,você acha que pra entrar no céu é facil!a biblia fala que pra entrar no céu tem que ser limpo de mão e puro de coração,você acha que criando esse blog pra difamar uma igreja você ta agindo certo,não jugueis para não seres julgados.

      Excluir
    2. Eu sirvo a Deus na Congregação Cristã no Brasil com muito orgulho,sabendo que um dia vou morrer com a esperança de vida eterna.Eu sempre usei terno e gravata e isso não me incomoda em nada,eu vou na igreja pra buscar a palavra e sentir Deus bem pertinho,quando to em comunhão sentindo a presença de Deus não sinto calor nem cansaço! E outras pessoas falam que a CCB tem os ensinamentos muito rigidos,você acha que pra entrar no céu é facil!a biblia fala que pra entrar no céu tem que ser limpo de mão e puro de coração,você acha que criando esse blog pra difamar uma igreja você ta agindo certo,não jugueis para não seres julgados.

      Excluir
    3. Eu sou crente graças a Deus na congregação cristã no Brasil. Cada um é cada um, se não gosta da doutrina, só não ir lá, se não gosta de terno, só não usar ( só que fique sentado no banco e ninguém vai se importar com você ). Pessoas fazem tempestade em copo de água .

      Excluir
    4. Se é para não julgar, porque se julga as demais Igrejas?

      Excluir
  3. Acontece querido irmão que a congregação acredita que só ela sera salva... Assim voces ja estao a julgar... Isso eu falo com certeza... Pois se não fosse assim vocês participariam de reuniões de outros ministério... Mas nao, pois creem assim ate que estão se assentando a roda dos escarnecedores... Digo isso pois tenho parentes dessa igreja e sei como eles pensam... Prefiro seguir a Deus de forma simples e sei que assim o mesmo falará ao meu coração e o Espírito Santo de Deus me convencera dos meus maus caminhos hoje e a cada dia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, a congregação não, quem acha isso são alguns crentes apenas. Ok, Deus vai tirar um pouco de cada igreja, só que doutrina que segue mais certo, sim é a congregação. Doutrina segue a bíblia

      Excluir
    2. A congregação tem sim uma doutrina rígida pois temos que estar ciente duma coisa o caminho da vida ETERNA É ESTREITO se a doutrina não for rigoroso o caminho se largar vamos em outro caminho .a Congregação Cristã no Brasil é uma igreja Abençoada.

      Excluir
  4. aff .. sou ccb e amo meu veu.. agora meu caro. vai buscar a Deus antes q seja tarde de mais..

    ResponderExcluir
  5. aff .. sou ccb e amo meu veu.. agora meu caro. vai buscar a Deus antes q seja tarde de mais..

    ResponderExcluir
  6. Complicado. Acho que tem haver com a pessoa e se ela se sente bem usando terno ou não. Sei que na bíblia há menção ao véu, mas ao terno e gravata ou qualquer outra roupa específica para o homem não vi. A não ser em casos de pessoas ocupantes de certa importância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra se salvar, tem que estar limpo de mão e puro de coração. E tem que ser humilde. Você de terno não mostra humildade para aquele que não tem terno.

      Excluir
    2. Humildade não é questão de qual roupa eu uso, quanto de dinheiro eu tenho, se sou rico ou pobre, humildade é mesmo vc estando na melhor condição financeira, vc estando lá no topo, ainda se considerar pequenino, não se achar melhor que o outro só pq vc tem mais dinheiro, humildade é isso. Se vc chegar em qualquer lugar com uma roupa cara, e a pessoa que estiver ao seu lado tiver vestindo uma roupa baratinha, não significa que vc É desumilde, ser humilde é não se engrandecer e saber que o dinheiro um dia irá acabar, e a única coisa que irá sobrar será os tesouros espirituais. E ser humilde tbm é ajudar ao próximo, se eu estiver em uma condição boa, e o meu próximo estiver lá embaixo, irei o ajudar. Lembrando que Jesus nos deu o mandamento de amarmos ao próximo como a si mesmo, então não julgaremos uma pessoa pela roupa, ou qualquer outra coisa, tenhamos HUMILDADE. Deus o abençoe grandemente irmão.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Caros irmãos aonde está na Bíblia que so a congregação salva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum lugar, mas a igreja é a que mais segue a bíblia, lá não tem pastor ganhando, não tem músicas fora a da harpa, não tem dança. Mas Deus vai pegar um pouco de cada, aqueles que o servem de coração puro, aqueles que o ama de verdade.

      Excluir
    2. Pastor é bíblico se não tem tá fora da bíblia

      Excluir
    3. A paz de Deus meu irmão, o uso de terno nunca foi um mandamento , um ensinamento, ou uma regra, muitos irmãos usam terno sim, e muitos irmãos não usam terno, irmãos batizados, todo dia que congregão vejo muitos irmãos com uma calça jeans, uma camisa bem vestida, ou até mesmo irmãos apenas com a calça do terno e só uma camisa, muitos irmãos vão de forma casual, com roupas bem vestidas claro, que não fazem muito calor como o terno deve fazer, e os irmãos que usam terno, usam por escolha deles próprios, não por uma regra, eles usam porque gostam, porque querem. Deus abençoe grandemente o irmão.

      Excluir
    4. E tbm meu irmão, o nosso corpo é um templo, por isso não devemos nos vestir com roupas vulgares, nos vestir com respeito, respeitar nosso corpo, pois é um templo de Deus, o mesmo n ocorre só com roupas inapropriadas, mas com a masturbação, dessa forma violamos o nosso templo, só estou explicando pq a irmandade usa roupas bem vestidas dessa forma, como expliquei o uso do terno não é obrigatório, apenas devemos nos vestir de forma respeitosa sem vulgaridade.

      Excluir
  9. Eu sirvo a deus na comgrecongr cristã no Brasil, e nao aceito de forna nenhuma que falem mau da minha igreja o que você ganha com isso?! Defamando a CCB? Uso meu veu em todos os cultos sim e nao mim encomoda de forma alguma meu esposo vai a todos os cultos de terno e gravata e pode está o calor que for ele nao se encomoda pois estamos diante da casa de Deus focados em uma única missão servir a Deus com alegria meu filho tem 5anos e já vai para igreja de terno e gravata em todos os cultos e não se encomoda.peso Deus que tenha misericórdia da sua vida e das suas palavra. A paz de Deus a querida urmandair

    ResponderExcluir
  10. Deus e bom o tempo todo, o tempo todo Deus e bom. A IgrrIg somos nós, o templo nan salva, mais e necessário participar para junto de irmaoi crescer em conhecimento e ter comunhão, não importa a denominação o que importa Jesus, crê nele e será salvo. É importante respeitar a crença e as escolhas de cada um. Estejamos em oração para que o Senhor nos de forças para a colheita.

    ResponderExcluir
  11. É muito complicado ne irmãos eu realmente não entendo porquê tem pessoas que incomodam tanto como o povo da congregação se orna com o veu com terno o que tem demais nisso é o costume dos nossos irmãos melhor andar arrumadinho que de qualquer maneira acho muito bacana

    ResponderExcluir
  12. agora estao preoculpados com o terno dos irmaos, ora so faltava essa.

    ResponderExcluir
  13. Eu vou na congregação uso terno e minha esposa velho e não somos crentes ,uso em sinal de respeito acho uma igreja maravilhosa!

    ResponderExcluir
  14. Não acho absurdo o uso do terno, se quando vamos a um casamento, ou a um anoversário, por que devemos nos vestir bem... Pra estar na presença de Deus devemos sim estar bem ataviado. Vai orar antes de criticar...

    ResponderExcluir
  15. O POBLEMA DE TODA ESSAS DESCUCOES SEM FIM NÃO ESTA EM CADA IGREJA, ESTA EM CADA PLACA DE IGREJA QUE O INIMIGO COLOCOU PRA SEPARAR O POVO DE DEUS.

    ResponderExcluir
  16. Ola senhores! Negocio de terno d gravata regula nada, até porque meu tio usa terno e gravata mas na moita fuma e bebe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso qdo comete adultério msm indo congregar

      Excluir
  17. A paz de Deus......meus irmãos e pessoas de outras crenças religiosas......nunca e ninguém do ministério da CCB exigirão que os irmãos se ataviacem de terno e gravata....vem de cada um na obediência com Deus.....você vai na casa de Deus se apresentar a ele com a sua melhor roupa....se não tem terno Deus sabe....agora você tem um terno e vai de bermuda ...camiseta regata.....onde ficou o teu respeito pelo Deus que é dono da vida que está em você.....te alimenta te guarda ....te abençoa....e você faz de Deus ....um deuszinho....onde está o temor.....não brinque com Deus....o Senhor te conhece vai na casa de Deus com a roupa que você tem de melhor....e Deus se agrada da tua ação.... Deus nos abençoe a todos nós...


    ResponderExcluir
  18. A paz do senhor ermãos, nesse assunto sou muito experiente, frequentei a congegração de carapicuiba uns dias e me senti muito bem na comunhão gostosa que deu no momento, mas estava encomodado com te de usa terno e gravata, eu sou obeso e tenho problemas com suadoru , no meio do hino 43 que chama trema o céu a terra o mar, eu tava muito mal e suando frio escorendo, o terno tava muito apertado porq era do meu finado tio avo por parte de mãe, e eu tinha comido umas coxinhas de frango de uma senhorinha que estava vendendo, nessa atribulação que me deu, igual o hino tremeu terra ceu mar e tudo, principalmtente minha barriga, fui correndo para o banheiro, entrei na casibnha e nao consegui desatar os botao, fiquei desesperado e senti que ia desmaiar então eu gritei pra ajuda, uns irmaos me seguraram, mas ai tava tudo me apertando e eu nao aguentei, e jorrou um mar de fezes, como no mar vermelho com moises dividindo o mar, foi muito constrangedor fingi que estava desacordado só para as irmazinhas nao me verem saindo do banheiro todo cagado, perdao da palavra so Deus pode mim julgar sobre minhas palavras mas foi o segundo pior dia da minha vida, nunca mais vou congregar se for te que usar terno, isso e desrespeito com quem nao consegue e e ruim, ta na biblia, Jesus usava tunica e nao terno, quem fala ao contrario ta errado Vão orar. abraço a irmã Mariana, irmaõ fabinho e everton, boa noite rodrigo.

    ResponderExcluir
  19. Deus permitiu que eu ficasse numa outra denominação 5 anos um dia caiu a escama dos meus olhos lá no hospital fui visitar a congregação cristã fui no Santo batismo Deus chamou eu e minha esposa com 1 ano Deus apresentou para o ministério de porteiro e não acho dificuldade de usar terno .Glória Deus

    ResponderExcluir
  20. Penso que cada um deve usar a roupa que desejar e se sentir melhor ( desde que sejam roupas com comportamento moral correto). Boné , Camiseta , Terno , Véu são denominações criadas por diferentes igrejas e não por Deus , pois o mesmo não habita em templos criados pelos homens ,então não devemos dar crédito maior ou menor a cada igreja e seus comportamentos .todos nós sabemos que Jesus é o único caminho que nos leva a Deus; e todos nós não temos dúvida disso. então não deixe que as placas ceguem vocês pois Jesus abomina a religiosidade, independente da placa . ele está preocupado com o nosso coração que é a sua semente . por isso eu digo : Poderosa e a semente não o recipiente. E o que nos une é o amor e o que não pode nos separar são os nomes na Placa. Amor e Paz a de Cristo a todos os irmãos . O dom maior é o Amor nunca se esqueça disso , independente se você está lendo isso de terno ou de boné ❤️.

    ResponderExcluir
  21. Sem a religiosidade e a necessidade de defendermos nossa placa ou estilo , tudo fica mais fácil para o Amor que é base do Evangelho ser propagado .Lembre m-se que mesmo possuindo todos os dons espirituais, sem o amor de nada valeria.

    ResponderExcluir
  22. Quando eu ia a igreja ,vestia o terno com muito orgulho,e não sentia calor nenhum !ia para adorar ao Senhor e não me importava com o uso do tento , inclusive sempre ia de gravata borboleta porque me sentia bem assim na presença de Deus !

    ResponderExcluir
  23. A paz de Deus a todos
    Vamos orar mais,ouvir mais o espírito santo, foi isso que Cristo disse que iria para o pai e enviaria o espírito santo para nós guia em toda a verdade
    É e isso que devemos fazer.

    ResponderExcluir
  24. 1º: Não existe regra sobre usar terno na Igreja... as pessoas utilizam o que elas se sentirem melhor. Nesse ponto eu concordo plenamente.

    2º: No caso de irmãos do ministério... eu acredito ser importante manter um padrão de vestimenta, principalmente a orquestra... para que se tenha uma "boa apresentação" de quem vê de fora... por mais que o objetivo principal seja o louvor à Deus, manter esse tipo de ordem faz parte da história do ser humano, e para quem visita a igreja percebe que ali há ordem... havendo ordem há comprometimento e responsabilidade. Da mesma forma que uma empresa organiza o seu time com uniformes/padronização.

    Resumindo... a minha opinião.. o uso de terno deve ser caracterizado como um "uniforme" para padronizar/identificar os que possuem ministério.

    ResponderExcluir
  25. A paz de Deus a todos …
    Eu tbm tive essa dúvida e na minha oração perguntei pra Deus o porque do terno ?
    Revelação que veio p mim foi que nao é necessário o terno mas sim que o corpo carnal esteja o máximo coberto possível pra ter melhor comunicação com ele, antes de Adão e Eva não pecar eles não usavam vestes e tinha comunicação direta com
    Deus. Mas a partir do momento que comeram a fruta proibida veio a vergonha de ficarem nus diante de Deus e partiu deles mesmo e não foi Deus quem mandou eles se cobrirem com folhas. Então de lá pra cá qnt mais o corpo estivesse coberto menas vergonha eles sentiam diante de Deus. Depois do pecado ninguém se comunica com Deus pelado creio eu.
    Devido terno simbolizar sinal respeito, seriedade e cobrir maior parte corpo.
    As maior autoridades terrestres masculinas usam ternos!
    Então c usam para se apresentarem na presença do homem carnal porque não usar na presença de Deus???
    Porém não é obrigado uso de terno para participar de cultos ccb. Mas para subir no púlpito sim, e Deus usa de qualquer irmão para pregar a palavra, o irmão que Deus revelara palavra tem q esta preparados para fazer a vontade de Deus! E Deus pode usar de Qualquer irmão mesmo não tendo nenhum ministério porque é revelação dos céus!

    ResponderExcluir
  26. Sou ccb. Vigiai irmãos, o inimigo vai tentar nos rebaixar, nos acusar e nos deixar desanimados, não compensa ficar discutindo na internet. Sejamos firmes e fortes na comunhão com nosso Deus pq a ele sim devemos satisfação e servidão. A salvação só ele determinará, seja qual placa estiver. Paz de Deus, paz do senhor, paz de jesus.

    ResponderExcluir