quinta-feira, 2 de maio de 2013

Por que a CCB critica tanto as outras denominações?

Por que a CCB critica tanto as outras denominações?

Quando fiz meu primeiro treinamento em vendas, muitos anos atrás, uma das primeiras coisas que aprendi foi que nunca devemos criticar nossos concorrentes e também outras marcas de produtos, diferentes das que comercializamos. Isso é antiético.

Podemos dizer que nosso produto é excelente, sem falar mal do outro produto.

Infelizmente a CCB não pensa assim.

Com muita frequência, nós ouvimos as seguintes afirmações nos cultos:

"Quem sair da "Graça", nunca encontrará Deus em outro lugar."
"Nas outras igrejas não existe o Espírito Santo."
"A nossa doutrina é a única 100% bíblica."
"As outras igrejas tem pastores e isso está errado."
"Nossa Palavra é a única revelada pelo Espírito Santo."

E por aí vai...

Por que agem assim? Com que autoridade fazem isso?

Nas muitas igrejas que frequento - Batista, Assembléia de Deus, Presbiteriana e Pentecostal, nunca ouço críticas à outras denominações e muito menos a CCB.

Acredito, que existem sim, pessoas ignorantes em outras igrejas, que pela falta de entendimento, vivem criticando outras denominações, mas na CCB isto é uma constante.

Os irmãos do ministério tem que aprender que quando a bíblia afirma que "Há um só caminho", esse Caminho é Jesus Cristo e não alguma instituição formada por homens.

Que DEUS ilumine nosso ministério! Amém!



20 comentários:

  1. ESSA CRISTA DO BARRIL É UMA SEITA DO VATICANO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI APRENDER DIGITAR SEU BURRO NAO SABER NEM ESCREVER BRASIL BURRO.

      Excluir
    2. Bom dia !
      Irmão não diga isso, nós desejamos um bom relacionamento com todos pois que Deus te abençoe, pois julgar só o nosso senhor Jesus cristo

      Excluir
  2. Trabalho com varias pessoas da CCB e percebi também um forte preconceito não só contra outras igrejas , mas também contra pessoas póbres,ignorantes,negros,nordestinos,chega a parecer que é uma mafia italiana no Brasil, parece mentira o que estou falando , mas eu vivo isso diariamente, mas na igreja todos se abração e se beijam, parecem que são perfeitos, uma verdaeira sinagoga de fariseus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afff kkkk. Na CCB o q mais tem é pobre. Como fazem acepções...se fossem contra nordestinos não haveria CCB's la no nordeste... e se fossem contra negros a CCB não estaria crescendo tanto na africa... assim como em todos os outros países.? Exageros e mais exageros. Não sabem o q dizer... máfia italiana? Kkkkk essa foi de mais... meu irmão. Vai orar. E pedir a Deus luz e guia... pq olha. Fica difícil servir a Deus usando a língua para difamar. Leia salmos 15 e reflita.... aff....

      Excluir
    2. Quem és tu para julgar uma igreja? Primeiro so quem tem esse poder e auroridade é Deus... mim desculpe meu amigo mais vc nao e ninguem pra julgar a ccb, tudo que vc falou la em cima tudo eresia, sirvo a Deus e sou da ccb, e la eles tem um amor muito grande pelo proximo, seja negro branco preto etc: com nao identifica ninguem, antes de vc falar coisa com coisa sem entendimento nenhum, e bom provar flw...Deus abênçoe!

      Excluir
    3. Acabei de ser batizado na congregacao crista ja foi de outras igreja la na congregacao tem ordem no culto eos louvores sao lindo em uma so voz pra chegar no trono celestial a paz a todos antes de falar faz uma visita Deus vai te encher do espirito santo

      Excluir
  3. a congregação crista no brasil e uma denominação hipocrita, falsa, rancorosa, bebedores de cachassa e vinho e ainda falam muito palavrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCE E TAO INDIOTA QUE NEM CORAGEM DE MOSTRAR A CARA TEM NAO SABE NEM O QUE DIS TADINHO

      Excluir
    2. Meu Deus quanta calúnia contra um povo humilde zeloso e de boas obras...
      Claro. Como em todos os lugares e em todas as outras igrejas. Temos os que seguem a doutrina e tem temor a Deus. Como os q estão com um pé dentro e outro fora dos ensinamentos ... agora julgar toda uma religião por alguns q podem ter errado por ser humano. Vc é um ótimo juiz... hehe deveria trabalhar nessa área amigo... vc análisa bem os fatos. PARABÉNS ... aff....
      Se fosse eu julgar o mundo através do seu ato. Coitados ... Mas graças a Deus o homem não tem poder de julgar. Pq no homem não há misericórdia. Mas a de Deus se renova todas as manhãs...

      Excluir
    3. EI VC DOIS EU TENHO ORGULHO DE SER POBRE PQ SE EU NÃO FOSSE NÃO ACREDITARIA EM DEUS MAIS NO DINHEIRO ENTÃO ANONIMO VC NÃO PODE CRITICAR E OQUE QUE TEM AS PESSOAS CHINGAR SABE PQ ELES LA CHINGA PQ NINGUEM E CERTO UNICA PESSOA NO MUNDO QUE FOI CERTA FOI JESUS ENTÃO MESMO QUE VC SEJA O CRENTE MAIS CRENTE DO MUNDO VC PECA ENTÃO NÃO CRITIQUE MAIS DE GLORIA POR VC ESTA VIVO E NÃO NO MUNDO E EU NÃO TENHO CRITICAS CONTRA NENHUMA IGREJA SABE PQ VC SABE A EVIDENCIA DE NOVAS LINGUAS SE VC FALA ME MOSTRA PQ SO QUEM RECEBE E AQUELES QUE CRE EM DEUS E TANTO FAZ AS IGREJA DEUS SO CONSEDE SE ESSA PESSOA FOR PURA EU NÃO FALO MAIS UM DIA VOU FALAR PQ EU POSSO PECAR MAIS NÃO DEIXO DE CRE EM DEUS!!!!!!!! E VC TEM QUE PARAR DE CRITICAR PQ NINGUEM E CERTO E TANTO VC IRMÃO QUANTO VC ANONIMO TEM QUE PARAR DE BRIGAR PQ TODO MUNDO TEM DIREITO DE IR AO CEU E TANTO FAZ A IGREJA ELA NÃO CRE EM JESUS E IRMÃO SOU DA CCB TAMBEM OUVIU TENHO ORGULHOOOOO DE SER DE DEUS E NÃO UM CRITICADOR COMO VCS!!!!!!!

      Excluir
  4. Tive a oportunidade de passar por diversas Igrejas: Deus é Amor,Católica quando criança, aos meus 13 anos Batista tradicional, dos 14 anos até 23 anos estive presente na Assembleia de Deus (ministério Madureira), Batista renovada, Batista Filadélfia, estudo com Testemunha de Jeová, Internacional da Graça, Renascer em Cristo e agora por última CCB. Pela experiência que tive o que posso dizer é que cada uma tem seus defeitos e suas qualidades, todas baseadas na Bíblia mas cada uma interpretando da maneira que acha, porém com único objetivo servir à Deus pai todo poderoso, isso que importa. Reconheço que tanto na CCB como nas demais tem algumas doutrinas que no meu interior não concordo, se for analisar uma à uma não ficaria em nenhuma, fiquei na CCB porque foi lá onde sentir verdadeiramente Deus falar com a minha alma, mas nada contra as demais pois Deus sempre atendeu meus pedidos de orações enquanto tive dentro de cada uma, respeito e vejo todos como meus irmãos pois temos um único objetivo a salvação da alma em Cristo Jesus, não somos ninguém na face desta terra para julgar. O que me entristece são essas criticas e concorrências entre pessoas que se dizem servos(as) de Deus independente da região/Igreja. Não me importo com que falam e sim com que Deus coloca dentro do meu coração. Afirmo é a fé que movem montanhas e nos levará a vida eterna e não placa de Igreja. Tá na hora das pessoas pararem de ficarem julgando umas as outras e procurar servir à Deus de um puro e sincero coração para ter a salvação de suas almas.
    Deus abençoe a todos...
    Nas minhas orações estarei apresentando todos nas mão de Deus Pai.

    ResponderExcluir
  5. É mas qual é a prova q só la terá salvação...

    ResponderExcluir
  6. A ccb não é boa irmão Cezar! Bom é Jesus Cristo que morreu por amor a mim, a você e todos... Independentemente de placa de igreja! Sou da Assembléia de Deus e não falo que ela é boa... A Assembleia de Deus não morreu na Cruz por mim... Ccb não morreu na Cruz por vc! Acho uma falta de ética desrespeitar religião! Vejo muitos erros dentro da ccb e da msm forma muito erros dentro da assembléia... Batista... Presbiteriana e muitas outras! Mas quem somos nós para julgar? Mentira falar que só vai ter salvação na ccb... onde está isso na bíblia? Mentira eu falar que só é salvo quem está na Assembléia! Igreja não salva! Jesus é o Caminhoque conduz ao céu! Convivo no meio dos meus amados irmãos da ccb e amo a todos... Que a paz do Nosso Senhor Jesus Cristo esteje convosco!

    ResponderExcluir
  7. dizer que a salvação esta condicionada a uma igreja com CNPJ e etc,é uma blasfemia contra o DEUS criador dos ceus e da terra,que enviou o seu unico filho para morrer pela humanidade,a salvação está unicamente em cristo jesus,e mais nada nessa terra,a igreja é apenas um lugar aonde nos reunimos pra juntos adorar ao senhor jesus,eu sou da CCB,mais nunca jamais eu teria coragem de dizer uma blasfemia dessa,que a salvação está na minha igreja!

    ResponderExcluir
  8. Olha vocês todos vão tomar vegonha na cara e para de ficar escadalizando a obra de Deus , e vão procurar se aproximar de Deus que ele está voltando

    ResponderExcluir
  9. E falo mais não defendo igreja porque são feitas por homens eu sigo a biblia e fação o mesmo

    ResponderExcluir