terça-feira, 30 de abril de 2013

Na CCB a apresentação de obreiros é equivocada.

Alguém já parou para pensar que na CCB a apresentação de novos obreiros - cooperadores de jovens, cooperadores, diáconos e anciães - é equivocada, pois é imposta e feita de forma oculta?

A igreja tem necessidade de novos ministros, reúne um pequeno grupo de irmãos e apresenta algum nome para ser orado. Se o referido nome for "confirmado" este irmão será apresentado de surpresa na congregação.

E se le não quiser o ministério, terá que aceitar contra a vontade?

E se no ato da apresentação, numa igreja lotada, ele não aceitar o ministério, não vai ser uma vergonha?

De onde nossos irmãos tiraram essa idéia absurda?

Conheço caso de irmãos que foram apresentados para o ministério de cooperador e eles estão sofrendo muito, pois nunca almejaram essa ocupação na igreja. Muitos irmãos que nunca testemunharam nem oraram na igreja são colocados em situações por demais constrangedoras.

Conheço casos de irmãos que abandonaram o ministério e a própria igreja após pouco tempo que haviam sido apresentados, pois a responsabilidade que lhes foi imposta, confundiu sua fé e desestabilizou suas vidas.

Conheço esposas de irmãos que entraram em depressão ao desconfiarem que seus maridos seriam "colocados" no ministério, pois estas esposas não queriam esta mudança em suas vidas.

A CCB estava guiada por DEUS nestas casos? Nosso DEUS não é DEUS de confusão!

A Palavra de DEUS não obriga ninguém a ser ancião, diácono ou cooperador. Se DEUS tiver um plano destes na vida de algum de seus filhos, as coisas vão acontecer de forma natural, trazendo alegria para todos os envolvidos.

Nossos irmãos do ministério devem orar mais, pedindo por sabedoria do alto!




5 comentários:

  1. Realmente existe um grande problema no ministerio, digo os Anciães, na grande maioria, ao apresentarem irmãos para o ministério, avaliam critérios que deixam a desejar, por exemplo, condições financeiras, deixando de lado aquele que o povo ama e tem o dom de Deus, estes que tem o dom é mais dificil ir para o ministerio, porque o CIUME E A INVEJA tem imperado em muitos lugares. Gerando muita tristeza para irmandade. Meu avô foi um ancião primitivo e ele dizia que o certo é apresentar aquele em que o povo tem o no coração, e observar o testemunho do servo de Deus e da esposa, cumprindo estes requesitos ele está preparado, pois voz do povo , voz de Deus.Mas muitos gostam de contrariar, meu avo mesmo me contou que muita das vezes ele apresentava irmãos amados do povo e na hora os demais anciães iam contra dizendo que o povo iria "idolatrar" o irmão, e com esta conversa fiada a obra esta sofrendo por faltar homens de dom e de Luz, este ano segundo um servo do ministerio da grande São Paulo, a ordem foi de apresentar muitos anciães e diáconos no Brasil e destravar a obra , Louvado Seja Deus, com uma ressalva, como foram estas apresentações?

    ResponderExcluir
  2. Querido irmão. Infelizmente a grande maioria das apresentações e ordenações está sendo feita, segundo o "entendimento" dos homens (do ministério) e não segundo a aprovação do espírito santo!

    ResponderExcluir
  3. NA MINHA COMUM SE TIVER DINHEIRO OU VOCE VAI SER COOPERADOR DE JOVENS, DE ADULTO , DIACONO, OU ANCIÃO, LAMENTAVÉL, SEM FALAR DE ANA SPINA QUE USA O PULPITO PORQUE SERÁ NÉ, MUITOO DINHEIRO LOGICO.

    ResponderExcluir
  4. Me disseram que p ir para o Ministério da Palavra ou Piedade tem q ter casa própria e não morar de aluguel..isso é verdade?

    ResponderExcluir
  5. Denise da Cruz
    Gagueja
    Iscas

    ResponderExcluir